Ministro Alexandre Padilha redigiu Prefácio da Obra Direito Penal do Inimigo.

O  Ministro Alexandre Padilha aceitou o convite do autor Dr. Hélio Silva de Vasconcelos Mendes Veiga para redigir o texto Prefácio à 2ª Edição da obra: “Direito Penal do Inimigo – Inconstitucionalidade dos Crimes de Mera Conduta”
Depois de lançar, com notável sucesso, a 1ª edição de sua obra Direito Penal do Inimigo, o Doutor Hélio Silva de Vasconcelos Mendes Veiga nos brinda com a 2ª edição revista, ampliada e atualizada. Fazendo ajustes de natureza estrutural, acrescentando novos capítulos, entre outros, trata da Governança Pública e da Gestão Responsável do Estado, tema que, na qualidade de Procurador Municipal, domina com conhecimento teórico e pragmático, em que cuida do Direito Comparado no tormentoso tema do uso medicinal da cannabis em países da América do Sul e da Europa.

Além de trazer experiências e prática profissional, o autor ressignifica conceitos e tabus, entre eles a inconstitucionalidade dos crimes de mera conduta e incidência de um direito penal do inimigo, que por sua vez extrapola a linha divisória entre a prepotência do Estado e os direitos individuais. É por isso ferramenta útil aos operadores do Direito, mas também ao grande público, que deve conhecer, no exercício eficaz de cidadania, as limitações do Estado e o descalabro de se manter criminalização de algumas condutas e ter que conviver com a injustiça legalizada.

Dr. Alexandre Padilha, que destacou: “(…) obras como a do ilustre procurador são bem-vindas, pois questionam o poder punitivo e as construções positivistas ainda e infelizmente presentes no ensino jurídico tradicional. Boa leitura a todos e todas”.

Ao ensejo, as inovações introduzidas pelo autor nesta novel edição têm o condão de proporcionar aos profissionais, aos estudantes, aos cultores do Direito, bem como aos candidatos de concursos jurídicos, temas relevantes e fundamentais em todas as áreas do Direito, não se restringindo ao Direito Penal, ilustrando-a com gráficos, esquemas e fotos e com uma linguagem simples, clara, agradável e objetiva, de modo a facilitar sua leitura e interpretação, graças à reconhecida experiência didática e profissional do autor.

No ultimo dia 02/09/2023 o Ministro Alexandre Padilha recebeu exemplar da obra que foi entregue pelo próprio autor ( Hélio Mendes Veiga). 
 

Além de estar disponível no site da Juruá e também poderá ser adquirida no maior site marketplace, que hoje é o novo canal de vendas de livros do Brasil: Amazon.
× Como posso te ajudar?