Artigo de Hélio Mendes Veiga é publicado no centro de estudos em Direito Publico da Universidade de Montreal no Canadá.

A Humanidade enfrenta os conflitos atuais, novos desafios para mediação

 

Realizada no ano de 2022 na modalidade hibrida, a Conferência do Fórum Mundial de Mediação, disseminou profícuas experiências as autoridades participantes, e, como não poderia ser diferente, os resultados também se tornaram exponenciais. Ao exame, sem abandonar as fileiras da justiça multiportas, tivemos a oportunidade de partilhar com aos colegas, aquela vivenciada como conciliador e na advocacia pública.

 

Lex Electronica é uma das principais revistas jurídicas digitais interdisciplinares e de acesso aberto. Vinculado ao Centro de Estudos de Direito Público (CRDP) da Universidade de Montreal no Canadá, oferece um espaço no qual artigos sobre temas perenes e atuais contribuem para enriquecer conhecimentos e reflexões sobre abordagens simbólicas, institucionais ou práticas da noção de justiça em quatro áreas de predileção: justiça, saúde, meio ambiente e cultura. A Lex Electronica recebe submissões de artigos, tal qual contribuições são revisadas por pares seguindo um princípio duplo-cego.

 

Tenho o prazer de partilhar nossa contribuição em edição 28 da Revista Lex Eletrônica n.º 5, publicada pelo Centro de Estudos em Direito Público da Universidade de Montreal /Canadá, disponibilizado na rede mundial de computadores.

 

Ao ensejo, integra de nosso artigo encontra-se inserte em  17º capítulo,  páginas 266-278, sinta-se à vontade para partilhar em sua rede de contatos.

https://lexelectronica.openum.ca/articles/volume-28-2023/volume-28-numero-5/lhumanite-face-aux-conflits-acteurs-nouveaux-defis-pour-la-mediation/

 

Desejamos-lhe uma época festiva muito feliz!

 

Hélio Silva de Vasconcelos Mendes Veiga

× Como posso te ajudar?