Lançamento da 2ª Edição de Direito Penal do Inimigo em São Paulo

O lançamento da Obra da 2ª Edição da obra ocorreu no dia 22 de julho de 2023, na Livraria da Vila, o evento e sessão de autógrafos contou com a presença de familiares do Autor e de Coordenador da Obra o Dr. Antenor Miranda De Campos, amigos e convidados.

.   

   

     

       

       

 

   

 

                

 

Consoante escritos de autor do prefácio à 1ª edição, o Professor Clóvis de Barros filho: “O Direito penal do inimigo é uma proposta de vida vivida e refletida. Para uma convivência mais justa. Na tangência de um Estado que se vê detentor de alguma violência legítima e prerrogativas individuais não menos legítimas. (…) Seu autor é um jurista. Um homem das leis. Com os dois pés fincados no contemporâneo. Mas com a mente curiosa de quem não para de olhar para todos os lados. Sempre em busca de entender melhor o seu tempo e seus espaços” .

Nesta segunda edição, a obra recebeu o prefácio do então Dep. Federal e atual Ministro de Estado, Dr. Alexandre Padilha, que destacou: “(…) Por aqui, ainda seguimos enxugando gelo. Participei ativamente da aprovação do uso medicinal da cannabis e sou autor de projeto de lei que traz uma reformulação na lei de drogas, mas tudo ainda é muito pouco e devagar demais diante da urgência da tragédia que atinge nossa população carcerária e o cotidiano de milhares de lares nos bairros mais pobres das grandes cidades. Por isso, obras como a do ilustre procurador são bem-vindas, pois questionam o poder punitivo e as construções positivistas ainda e infelizmente presentes no ensino jurídico tradicional. Boa leitura a todos e todas”.

 

× Como posso te ajudar?