Mogi Guaçu recebe 2ª noite de autógrafos da Obra Direito Penal do Inimigo do Escritor Hélio Mendes Veiga

Lançamento da 2ª Edição de Direito Penal do Inimigo em São Paulo

 

O Cidade de Mogi Guaçu Recebe o lançamento da 2ª Edição da obra Direito Penal do Inimigo – Inconstitucionalidade dos Crimes de Mera conduta do Escritor Hélio Silva de Vasconcelos Mendes Veiga.  A 2ª noite de autógrafos aconteceu no dia 23/07/2023, na Livraria NOBEL de Mogi Guaçu. Participaram do evento, a Dra. Odete Barata, o Jornalista e Radialista Guaçuano  Celso Ribeiro de Oliveira, familiares e amigos que prestigiaram o evento.

   

 

          

     

 

     

  

   

 

       

   

     

         

 

     

 

           

 

Depois de lançar, com notável sucesso, a 1ª edição de sua obra Direito Penal do Inimigo, o Doutor Hélio lançou a 2ª edição revista, ampliada e atualizada. Fazendo ajustes de natureza estrutural, acrescentando novos capítulos, entre outros, trata da Governança Pública e da Gestão Responsável do Estado, tema que, na qualidade de Procurador Municipal, domina com conhecimento teórico e pragmático, em que cuida do Direito Comparado no tormentoso tema do uso medicinal da cannabis em países da América do Sul e da Europa.

Além de trazer experiências e prática profissional, o autor ressignifica conceitos e tabus, entre eles a inconstitucionalidade dos crimes de mera conduta e incidência de um direito penal do inimigo, que por sua vez extrapola a linha divisória entre a prepotência do Estado e os direitos individuais.  Essa 2ª Edição Recebeu o Texto Prefácio de Dep. Federal e Atual Ministro de Estado Alexandre Padilha.

 

× Como posso te ajudar?